Erro
  • XML Parsing Error at 1:369. Error 9: Invalid character

Profanada a imagem da "Santinha"

25Maio2012
| Escrito por Dom Francisco Lerma Martnez

Por volta das 12.00H de hoje, 25.05.2012, o Comandante da Polcia Distrital de Gur comunicou ao Sr. Bispo que a imagem de N. S. de Ftima, que se encontra numa gruta conhecida pelo nome da "Santinha", foi destruda com o lanamento de uma pedra por um desconhecido.

A gruta da "Santinha". A imagem de N. S. de Ftima estava colocada na parte superior.

D. Francisco, acompanhado pelo Pe. Manuel Nassuruma, Secretrio da Diocese, e pelo o Pe. Luciano Cominotti, Administrador Diocesano e por dois jovens da comunidade local,logo a seguir, nesta mesma tarde, foram at "Santinha" e constaram a veracidade dos factos.

O nome do lugar "Santinha" pintado sobre a rocha

Devotadamente, rezaram um "Ave- Maria", em desagravo pela profanao, pelo bom entendimento e pela paz religiosas e civil, que sempre caracterizou o relacionamento entre os cidados da Alta Zambzia. Nunca foi motivo de lutas ou desentendimento a questo religiosa. Este lugar da "Santinha" foi sempre um lugar "ecumnico", abeto a todos, espao de orao, de descanso, de sossego e de lazer para os cidados de Gur, sem distino de credo, de condio social ou de quaisquer outro classe de discriminao.

A gua a correr pelas rochas da "Santinha", ao lado da gruta.

Ao regresso cidade, D. Francisco foi at ao Comando da Polcia onde apreciou os danos causados imagem e a pedra usada por quem praticou o lamentvel facto.

Pormenor dos destroos da imagem de N. S. de Ftima, recolhidos pela Polcia no prprio lugar dos factos.